Sonhos 2..

Quantas  são as mães que por terem passado por uma desilusão amorosa acabam “vacinando”  os filhos contra o casamento. Sonham em ver os filhos com uma família feliz, bem casados, mas é a primeira a falar que “ninguém quer nada sério”, ou então, “tome cuidado, você viu o quanto eu sofri”…

Sonham ver os filhos obedientes, mas acabam sendo uma referencia oposta quando desrespeitam o marido na frente do filho, desejam ter um filho responsável, mas não tem controle de seus gastos.

Nenhuma mãe sonha com algo ruim para os filhos, mas ela precisa entender que a escolha final é dele.

Não adianta tentar impor o seu sonho por melhor que ele seja, como uma boa mãe ela está ali para orientar e não para impor, tem que estar pronta para ser contrariada em seu projeto de vida para seu filho.

Por isso,  por mais sonhos que uma mãe tenha  para os filhos, ela tem que estar focada no principal que é o sonho de Deus: A salvação da alma, pois todos os outros sonhos  são conseqüências desse!

Por melhores que sejam seus sonhos e planos, eles são limitados e finitos, mas o sonho de Deus é incomparável.

O sonho que não é seguido de atitude é apenas emoção e ilusão; más o que é seguido de atitude passa a ser um objetivo, uma meta.

 

Para praticar:

  • Se culpar por algo que não deu certo não vai resolver o problema.
  • Mantenha-se firme  junto ao sonho de Deus, independente dos resultados exteriores.
  • Muitas vezes você vai precisar deixar seu filho aprender através de seus próprios erros.
  • Não transmita seus medos e inseguranças para os filhos, coloque-os nas mãos de Deus e lute para vence-los
  • Não imponha nada, nem mesmo a sua fé mas, aprenda a ser uma influência positiva na vida deles.

Eliana Batista

Share This Post

About Author: projetos

One thought on “Sonhos 2..

  1. greyciane
    27 de outubro de 2015 at 18:52

    oração voltada a agir com cuidado ,amor e proteção à minha filhaaatendo visão a cerca daquilo que é melhor na sua criação desenvolver capacidade de demonstração de afetividade na construção de princípios e valores a serem rrelevados.a quea mminhafilha seja uma ccrianç equilibrada, super inteligente e amorosa.Que estejamosatentsaaa tentarsuas visíveis percepções no seu desenvolvimento.Procurar ser uma mãe responsável e cuidadosa que acredita o quão Capaz eé de ser feliz e realizada Abençoa todos os caminhos da minha filha o seu intelecto e o psicológico em nome de Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *