Uma porta chamada perdão

O perdão é o passo mais importante para a pessoa se desprender de tudo que aconteceu no passado e viver uma nova vida.

Para entender melhor o que é viver sem perdão foi proposto a um grupo de mulheres que colocassem uma pedra nos seus pés e tentassem andar com ela. Todas reclamaram que essa pedra doía e incomodava e que não podiam andar muito com esse grande incômodo.

Assim como é difícil viver com essa pedra também é difícil viver sem perdoar e que isso sempre vai nos atrapalhar a ter um futuro.

Perdoar é um ato de razão e não um sentimento, quando a pessoa age com raiva, ódio, rancor e mágoa ela age com sentimentos e assim fica impossível perdoar, mas quando se coloca a razão acima de todos esses sentimentos fica mais fácil perdoar, pois a pessoa passa a entender que o perdão é o primeiro passo para curar o seu interior.

Cada pessoa pode escolher entre dois caminhos, o da razão, que é perdoar e o do sentimento, que é agir com raiva, ódio etc. esse último tira as forças já a razão nos impulsiona.

Deus deixou em nós esse dom de perdoar e quando não tomamos essa atitude é o mesmo que deixar de confiar em Sua justiça e assim o impossibilitamos de agir.

Algumas pessoas acham que quando se perdoa estamos inocentando o outro, porém não é assim, perdoar é orar e abençoar o outro, mas não significa dizer que precisamos conviver com essa pessoa e sermos melhores amigos. Nós perdoamos para nos desfazer do peso que carregamos ao longo da vida e assim possamos seguir em frente. A maior beneficiada pelo perdão somos nós mesmas.

Depois do perdão é hora de seguir em frente, o primeiro passo é traçar metas e determinar que não será mais a mesma mulher de hoje em diante. O mais importante é a mulher jogar fora tudo que a faz lembrar o passado e renovar a si mesma e tudo ao seu redor. Depois ela pode retomar a sua vida e o principal, ter uma aliança com Deus.

Esse assunto ainda mexe com os sentimentos de muitas mulheres, mas nas reuniões do Projeto Raabe muitas puderam se abrir e expor tudo que vêm sentindo ao longo dos anos, foi visto o desejo e o anseio de muitas para se libertarem dos sentimentos e aprender a perdoar.

Colaborou Mídias Raabe Goiás

 

 

Share This Post

About Author: Mídia Godllywood

Mídia Godllywood

35 thoughts on “Uma porta chamada perdão

  1. keylaangelina@hotmail.com
    2 de junho de 2015 at 13:23

    E verdade quando aprendemos a pratica do perdao, e qual a sua finalidade, a vida se torna cada vez melhor , pois tudo que presisamos e nos alimentarmos do que Deus nos ensinou amar o proximo como a ti mesmo.

  2. Jéssica Lemes
    2 de junho de 2015 at 13:28

    Essa é uma questão muito importante e que realmente temos que dar uma atenção pois o Perdão é uma das coisas que tem derrubado a muitas mulheres pois ficam presas ao sentimentos ruins o qual a impede de seguir em frente; quando nos permitimos perdoar estamos nos permitindo vencer e escolhendo ir caminhar rumo a um futuro bem melhor daquele o qual estavamos indo. Perdão palavra tão pequena mais com significado tão forte!
    Amei esse Post.

  3. Gisele Regis
    2 de junho de 2015 at 13:31

    Sobre a materia do perdão é algo que não é nada fácil para quem tem ódio ou já teve magoa de alguém. Mais quando tem de fato somos nascido de Deus vale a pena perdoar.porque como podemos não perdoar aqueles que nos fez mal se o próprio Jesus nos ensina perdoar. Pois se queremos ter o perdão de Deus devemos perdoar.

  4. 2 de junho de 2015 at 13:32

    A mágoa foi um peso que carreguei por muito tempo e que me impedia de ser feliz, era (na minha cabeça) uma forma de punição á quem havia me feito mal, mas não enxergava que a única que estava sendo ” punida” era eu mesma, no dia em que perdoei me senti leve, minha vida começou a mudar e hoje com minha vida reconstruída após uma aliança com Deus sou enfim feliz.

  5. 2 de junho de 2015 at 13:38

    Realmente se nao tirarmos a “pedra” de nossos pes nao consegueremos seguir em frente, sem nenhum peso extra, e viver mediante a fé pois o Senhor Jesus tira de nos tudo fardo. Parabens ao grupo Raabe

  6. 2 de junho de 2015 at 13:46

    Esse trabalho tem sido uma grande benção , e tem
    Ajudado a muitas mulheres !!!Muito bacana essa mensagem

  7. 2 de junho de 2015 at 14:01

    Muito importante saber liberar perdão, não porque o malfeitor merece ,mas porque nós merecemos ter o coração livre de sofrimento

  8. Lisiane
    2 de junho de 2015 at 14:04

    É verdade, a mágoa é como um veneno que não mata aquele que ofende e sim aquele que foi ofendido e não conseguiu liberar perdão.

  9. 2 de junho de 2015 at 14:06

    É difícil perdoar quando alguém nós faz mal mas quando buscamos em Deus o livramento desse sentimento conseguimos perdoar qualquer coisa e situação que possa ter acontecido.

  10. Betânia
    2 de junho de 2015 at 14:09

    Esse é um dos dons de mais importante que temos pois quando perdoamos tudo nos vai bem principalmente nossa vida com Deus.

  11. 2 de junho de 2015 at 14:44

    Perdoar traz um alívio para a pessoa, ou seja como se tivesse tirado um peso que estava incomodando.Perdoar só traz o bem!

  12. Aline Rodrigues
    2 de junho de 2015 at 14:54

    Deus deixou em nós esse dom de perdoar, e esse dom faz parte de nossas vidas.

  13. Denise Silva
    2 de junho de 2015 at 15:10

    Perdoar sempre é a melhor escolha. Nada melhor do que está em paz. O projeto Raabe tem feito a diferença na vida de todas as mulheres que querem alcançar essa paz.

  14. Aliny Costa-Goiás
    2 de junho de 2015 at 15:15

    É, realmente o perdão é fundamental pra seguir adiante. Quando perdoamos é como se tivéssemos tirado um fardo de nossos ombros.

  15. 2 de junho de 2015 at 15:49

    É verdade o perdão nós impulsionar a olhar para frente ,e esquecer o que passou,muito bacana a direção.

  16. 2 de junho de 2015 at 16:15

    Muito bacana, a magoa é como um veneno que se ingere, estarando que outro venha ser envenenado, é uma doença na alma, e o perdão é o antídoto contra está dor, só com a fé e o perdão é que conseguimos vencer este mal.

  17. Rita de cássia
    2 de junho de 2015 at 16:43

    Muito i teresante.

  18. Joquebede Araújo
    2 de junho de 2015 at 17:12

    Muito forte esse post, com certeza o mais beneficiado com o perdão é aquele que perdoa. Participo do projeto em Goiás e tem me abençoado.

  19. Thais Sena
    2 de junho de 2015 at 17:55

    O perdão é um passo muito dificil, porém importante para começarmos a mudar nossas vidas!!

  20. 2 de junho de 2015 at 18:59

    Muito forte,quando perdoamos o mais beneficiado somos nos mesmo , porque o perdão limpa alma , é faz com que tenhamos uma consciência tranquila.

  21. 2 de junho de 2015 at 19:07

    É verdade se queremos o perdão de Deus, temos que perdoa primeiro não que a outra pessoa não vai colher o que ela plantou, mas é a gente que tem que se limpar , ter um coração misericordioso.

  22. Daniela
    2 de junho de 2015 at 19:10

    O perdão é um bem que primeiramente está sendo feito a ela mesmo, quando se perdoa alivia a alma

  23. 3 de junho de 2015 at 07:00

    Não é facil perdoar , só quem passa é que sabe mais enquanto não perdoamos nada segue em frente
    Por isso temos que ter essa atitude ,para uma nova vida!

  24. Adriana
    3 de junho de 2015 at 18:29

    O perdão também é uma oferta a Deus…

  25. barbara
    3 de junho de 2015 at 20:54

    vou tentar ir no encontro, preciso de ajuda, ja tomei varios anti depressivos, calmantes, mas nao consigo me amar, nem viver em paz :((

    • Mídia Godllywood
      Mídia Godllywood
      8 de junho de 2015 at 13:54

      Olá querida amiga!
      O Projeto Raabe é uma oportunidade para você aprender a se amar. Procure uma Universal mais próxima de você e converse com um pastor explique sua situação e assim poderemos lhe ajudar melhor.
      Um forte abraço.

  26. Lana PATRÍCIA Araujo Passos
    6 de junho de 2015 at 22:03

    Como é importante compreender q perdão ñ é sentimento é atitude . É só decidir perdoar e serás livre.

  27. Camila Ventura
    7 de junho de 2015 at 19:25

    Realmente a maior beneficiada pelo perdão somos nós mesmas, muito bacana este post! 🙂

  28. Jania Lima
    8 de outubro de 2015 at 20:21

    O perdão e uma opição ou você opita em viver livre deste fardo (magoas,recentimentos,traumas) ou continua oprimida por eles.
    Eu por 25 anos da minha vida carreguei comigo um trauma vivido dos meus 5 aos 10 anos de idade, fui vitima de abuso sexoal por um parente proximo eu mim cintia sufocada e suja ate o creiro dele mim em comodava eu nunca tive coragem de falar pra ninguém e isso chegou a interferi ate no meu casamento havia um bloqueio, pois era como se eu estivese mentido pra ele.
    Mas atraves do Godllywood consegui extermina este centimento que mim sufocava consegui abri o meu coração e desabafa e coloca em pratica todas as orientações que minha sister mim passava, não vou dizer que e facil mas e possivel sim perdoar pois e simplesmente uma escolha que fazemos e hoje mim cinto como se tivese tirado um fardo das minhas costas hoje consigo respira e nao ha mais nada que mim acuse.
    E o meu maior desejo hoje e que todas que um dia ja passaram por um uma cintuação parecida ou não mas que carregam dentro de si uma magoa que consigam tomar esta desissão de pedoar e seguir em frente em quanto e tempo pois eu demorei 25 anos pra tomar essa atitude de viver livre então não perca tempo abra a porta para o perdão e deixe ele entra.

  29. Jania Lima
    8 de outubro de 2015 at 20:36

    O perdão e uma opição ou você opita em viver livre deste fardo (magoas,recentimentos,traumas) ou continua oprimida por eles.
    Eu por 25 anos da minha vida carreguei comigo um trauma vivido dos meus 5 aos 10 anos de idade, fui vitima de abuso sexual por um parente próximo eu mim cintia sufocada e suja ate o cheiro dele mim em comodava eu nunca tive coragem de falar pra ninguém e isso chegou a interferi ate no meu casamento havia um bloqueio, pois era como se eu estivesse mentido pra ele.
    Mas através do Godllywood consegui extermina este sentimento que mim sufocava consegui abri o meu coração e desabafa e coloca em pratica todas as orientações que minha sister mim passava, não vou dizer que e fácil mas e possível sim perdoar pois e simples mente uma escolha que fazemos e hoje mim cinto como se tivesse tirado um fardo das minhas costas hoje consigo respira e não há mais nada que mim acuse.
    E o meu maior desejo hoje e que todas que um dia já passaram por um uma cintuação parecida ou não mas que carregam dentro de si uma magoa que consigam tomar esta decisão de perdoar e seguir em frente em quanto e tempo pois eu demorei 25 anos pra tomar essa atitude de viver livre então não perca tempo abra a porta para o perdão e deixe ele entra tenho certeza que sua vida não sera a mesma.

  30. conceiçao maria soveral junqueira ayres
    4 de novembro de 2015 at 13:23

    Gostaria de saber como faço para participar do projeto raabe.gostaria muito de ser mas uma voluntaria desse grupo de mulheres.ja faço tratamento da terapia do amor as quintas feiras.vi pela televisao e amei.quero demais poder contar com a ajuda de vcs.fico grata .Conceiçao Maria. Ayres.

  31. Patricia
    4 de junho de 2016 at 09:32

    Perdoar não é fácil, mas quando tomamos essa decisão, temos que fazer de toda nossa alma, e vou dizer é a melhor coisa que tem, além de tirar o peso e o amargor de nossa alma, ficamos em plena comunhão com Deus para um futuro promissor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *