Por que o Lenço Vermelho?

cris

Idealizadora do Projeto Raabe, Cristiane Cardoso

O que existe de tão especial sobre o lenço vermelho? Tudo começou com a incrível história de Raabe, uma prostituta em uma cidade pagã, que cultuava deuses da imoralidade sexual. Provavelmente ela foi forçada à escravidão sexual desde criança, por causa da sua cultura. Ela amava sua família, e provavelmente foi a única a sustentá-los. Ela era dona de um bordel nas muralhas da cidade de Jericó e apesar de ser conhecida pelo rei e pelas autoridades da cidade, ela não tinha amor nem lealdade por eles. Ela desejava ter uma vida melhor, e quando ela viu a oportunidade de tê-la, ela arriscou tudo para encontrá-la.

Ela estava pronta para abandonar seu passado, sua casa, sua cultura, sua segurança financeira, seus bens, até sua vida, e ousou acreditar que ela poderia ser permitida a seguir o verdadeiro Deus e se tornar pura e nova.
Foi em um momento crucial que Raabe pediu aos espias Israelitas para pouparem sua vida e sua família. Por causa da sua fé audaciosa de arriscar tudo, eles prometeram que nenhum mal chegaria à sua casa ou qualquer um que estivesse nela, contanto que ela amarrasse uma fita escarlate na sua janela que dava para a muralha da cidade. Ela fez, e milagrosamente, sua casa foi a única parte da muralha que não foi totalmente destruída durante o ataque dos Israelitas em Jericó, e ela e sua família foram bem vindos para tornarem-se parte de uma nova nação, e começarem uma nova vida. (Essa história pode ser encontrada em Josué 2)
Esse lenço vermelho do Projeto Raabe é um lembrete da fé audaciosa de uma mulher abusada que acreditou em uma nova vida, tanto quanto o marco da proteção sobrenatural de Deus sobre ela, que permaneceu com ela e seus decentes durante muitas gerações.
Nós do Projeto Raabe acreditamos nessa marca da proteção. Nós praticamos e ensinamos o mesmo tipo de fé audaciosa, que qualquer tipo de dor, abuso ou degradação de uma mulher pode ser completamente removido e curado. Nós usamos o lenço vermelho conscientes dessa fé, e certas dessa proteção.

Texto por Evelyn Higginbotham

Share This Post

About Author: Godlywood Brasil

25 thoughts on “Por que o Lenço Vermelho?

  1. Amiga
    2 de janeiro de 2016 at 04:42

    Ao ler sobre o vosso projecto, percebi que será uma grande ajuda para mim, pois vivo com traumas que gostaria muito de eliminar da minha vida. Estão de parabéns é um trabalho glorioso, pena não ter cá em Angola, pois ajudaria muita gente, mas estarei acompanhando pela Internet.

  2. 29 de janeiro de 2016 at 16:47

    Moro em campo grande Rj quero mudar de vd ser feliz .preciso da minha alma curada. Se não nunca vou me libertar.sou divorciada 10anos na solidão.ajudo minha mãe cuida da minha avó. Com ausame meu bebe de 83 anos minha mãe tem 64 anos. Vivo no silêncio.ajudame

    • midiaraabe
      2 de fevereiro de 2016 at 18:49

      Olá Edna
      A conselheira do Projeto aí do seu estado entrará em contato com você para lhe orientar.

  3. 3 de fevereiro de 2016 at 21:45

    Me ajudem preciso da um basta no sofrimento ,e trite pessoas olharem pra vc e te ve triste.sem sonhos sem vida. Me ajudem preciso ser feliz

  4. 6 de março de 2016 at 17:56

    Este é um dos projectos mais bonitos e uteis para as mulheres dentro da igreja. As mulheres aprendem a ser valorizar e a buscar um novo começo pois com Deus tudo é possivel! A cura interior é muito importante

  5. 16 de maio de 2016 at 17:17

    Quero aqui poder dizer a todas que o projeto Raabe me ajudou a vencer meu maior problema que tinha em minha vida quando tinha apenas 10 anos de idade e fiquei mocinha no meu primeiro dia fui abusada sexolmente, achava que minha vida havia acabado tentei suicídio por varias vezes fiquei muito doente quase fiquei louca e todas as vezes que encontrava esta pessoa que me violentou entrava em surto pois não tinha como fujir dele havia ameaças se não fosse com ele mataria minha família para proteger minha família eu tinha que ir imagina tinha somente 10 para 11 anos ,eu ainda não conhecia o Senhor Jesus então tinha medo de tudo e todos até que um dia isto acabou mais ficou grandes marcas muito machucada por dentro e por fora, até que um dia conheci meu esposo que contei tudo para ele que havia acontecido comigo ele cuidou de mim me levou no medico nós casamos temos hoje três filhos abençoados,mais com muitas lutas brigas tentei suicídios não conseguia ser feliz mais meu esposo foi DEUS quem escolheu para mim ele cuidou de mim me levou para Igreja Universal do Reino de DEUS ali conheci a DEUS aprendi a amar conheci o Projeto Raabe e aprendi que o perdão tinha que sair de mim eu tinha que perdoar a pessoa que me machucou,a partir do momento que perdoei de fato e de verdade minha vida mudou passei a ser feliz sou muito feliz meu casamento é uma bença de DEUS vamos fazer 33 anos de casados e amo minha família e amo o Projeto Raabe que me ensinou uma vida nova que sou muito grata sem palavras para disser hoje tenho minha profissão sou respeitada tenho minha própria empresa hoje sou realizada meu muito Obrigada obrigada hoje sou feliz minha família hoje esta na presença de DEUS EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR Amém

  6. 2 de junho de 2016 at 23:56

    Muito linda a história de raabe amo…..

  7. Teresina Silva
    3 de junho de 2016 at 08:19

    Esse projeto é uma inspiração divina que veio do coração de Deus para nos ajudar.

  8. 10 de junho de 2016 at 14:13

    O projeto Raabe é muito importante gostei muito de saber o significado desse lenço proteçao de Deus é assim que somos na presença D’ele….

  9. Bhavna
    22 de junho de 2016 at 07:11

    Hello Dona thank you hipsss for this project rehab, I been attending this from last year, it help me alot, I am totally healed today,and I am different new person today,tear I had in past ,double the joy I have today, I thank God, and all of yous that give lot of people new life ,may God bless you more in jesus name ☺

    • midiaraabe
      12 de agosto de 2016 at 21:45

      Hello dear, it’s very nice to hear from you that you be benefited by the meetings of Rahab.
      Continue in faith, God bless you more and more.

  10. simone
    13 de julho de 2016 at 23:43

    gostaria de participar desse projeto ajudando vidas, como faço o que preciso, é só no estado de São Paulo que existe? sou de Rs frequento a IURD da Cachoeirinha 59. me manda uma resposta por favor, quero muito dar meu melhor e ganhar almas.

  11. lsbeppler@gmail.com
    25 de dezembro de 2016 at 19:10

    parece que eu estava lendo a historia da minha vida

  12. Dina
    8 de fevereiro de 2017 at 01:50

    Eu faço parte dessas mulheres que deram a volta por cima sou feliz porque; Deus me transformou de tal maneira que lembro como se não fosse comigo os abusos,violência sexual e domestica, infeliz uma pessoa frustradas complexada humilhada por aqueles que tinham de me proteger em fim…. .hoje sou e estou amando fazer parte desse grupo do auto ajuda interior.

  13. Anita Corrêa
    23 de fevereiro de 2017 at 17:10

    Meu nome Anita Correa com de ms campo grande la conheci projeto Raab o fia curso cura interior a qual me ajudou muito la eu era voluntária estou igreja Vila ema c s Elaine Pr Fabio gostaria de saber se posso ser voluntária aqui como e onde encontrar as senhoras Raab agradesso

    • midiaraabe
      20 de abril de 2017 at 17:43

      Olá Anita

      Procure a responsável do Projeto em sua cidade, ela estará a disposição para te orientar.

  14. leticia vitoria dias
    21 de março de 2017 at 16:25

    gostaria de participar aqui em santo andre , masfui em uma reniao , ela acaba muito tarde 21hs e comeca 19 e 30hs

    • midiaraabe
      20 de abril de 2017 at 17:41

      Olá Leticia

      Em Santo Andre você pode obter mais informações sobre o Curso no contato abaixo:

      E-mail: projetoraabeabc7@gmail.com

      Tels: 95436-4212

      Endereço: Av. Perimetral, 105, ao lado do Mc Donalds , 2ºandar- Sto André

  15. Maria da Penha Gomes da Silva
    11 de maio de 2017 at 17:07

    Para mim foi de grande ajuda

  16. Maria da Penha Gomes da
    11 de maio de 2017 at 17:07

    Para mim foi de grande ajuda

  17. 31 de maio de 2017 at 10:43

    Bom eu estava passando por uma face na minha vida que nem eu mesma estava
    Me reconhecendo e muito menos minha família então pedi direção pra Deus é
    Ele me deu enviou uma amiga que arecem tinha começado as aulas do Raabe e conforme ela foi explicando como era logo
    Disse é isso que eu estou precisando foi então que começei a ficar animada e logo queria estar lá junto com elas
    Então fui direto do trabalho em direção ao local aonde teria o curso chegando lá preenchi a ficha e entramos
    Quando começei a ouvir a dona falar pra que serve o curso é como ajudaria eu pensei obrigado meu Deus estava realmente precisando disso então fui fazendo e a cada dia que eu ia eu aprendi a me conhecer melhor começei a tirar cavar no meu interior coisas que estava me machucando aprendendo a me limpar do passado porque eu sofri muito e conforme eu ia fazendo tudo que ela explicava eu ia mudando então o Raabe tem me ajudado muito e quero continuar aprendendo mais e mais é a conselho todas as mulheres que querem ajuda a fazer porque é ótima esse trabalho aqui é só um resumo porque tem muito mais pra falar.
    Já tinha visto outras pessoas fazer mais nunca imaginei que seria tão bom fazer essas aulas.
    Não fique de fora vc não sabe oque está perdendo.
    Quero mais Raabe abraço a todas as voluntárias do Rio Grande do Sul

  18. Graciene Ferreira Souza Couto
    18 de julho de 2017 at 16:00

    Muito interessante saber o significado do lenço vermelho, a proteção de Deus
    em nossas vidas, Esse projeto veio para transformar vidas. Parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *