Raabe

“Você não pode mudar o seu passado, mas você pode tirar forças dele.”
O Projeto Raabe nasceu em 25 de novembro de 2011.  O Projeto é uma iniciativa da escritora e apresentadora Cristiane Cardoso, que sensibilizada pelos diversos problemas que afligem as mulheres, pensou em um grupo que pudesse proporcionar uma estrutura segura e acolhedora direcionada às necessidades específicas dessas mulheres.

O nome Raabe foi inspirado em uma das poucas figuras femininas citadas na Bíblia Sagrada.

Raabe andou por caminhos tortuosos, foi uma prostituta, desprezada pela sociedade e usada pelos homens. Conhecia bem o sofrimento que toca fundo a alma humana.

Entretanto, quando soube que por meio de uma escolha correta teria chance de mudar de vida e reescrever sua história, assim o fez com toda sua força e coragem, mesmo correndo risco de ser executada.

Optou por cooperar para que homens de Deus cumprissem a missão de espiar uma cidade (Jericó) que futuramente seria entregue nas mãos do povo de Deus.

Por causa desta atitude ela passou a ter um papel importante na história da humanidade e fez parte da genealogia de Jesus Cristo.

Com Raabe aprendemos que independente das circunstâncias e do sofrimento que nos cercam ainda assim é possível fazer escolhas inteligentes, mudar sua vida e reescrever sua própria história.

Quem Somos?

O Projeto Raabe é um grupo de apoio a mulheres em geral. Oferecemos suporte emocional e espiritual por meio de aconselhamentos e cursos, a fim de resgatar a autoestima, incentivando a autoconfiança e o amor próprio.

Contamos com conselheiras e profissionais voluntárias (advogadas e assistentes sociais) que prestam apoio, orientação espiritual e esclarecimentos sobre questões jurídicas e sociais.

O que oferecemos?

Curso

O Projeto Raabe promove o Curso Autoconhecimento, acreditamos que se conhecer bem é um pré-requisito para o desenvolvimento da autoestima. Temos o objetivo ajudar mulheres a tomar consciência das suas metas, desejos e ter controle sobre suas emoções, para assim otimizar pontos positivos em sua vida, como também auxiliar a vencer traumas e sentimentos causados por más experiências vivenciadas.

Atendimento Profissional

Orientação jurídica e social para mulheres que sofrem violência doméstica e abuso.

Atendimento Espiritual

Disponibilizamos conselheiras experientes para atendimento individual, a fim de oferecer suporte personalizado focado na resolução de conflitos internos.

Atuação nos Presídios

O Projeto Raabe tem realizado um trabalho de atendimento e palestras motivacionais em presídios de todo Brasil, com objetivo  de ajudar na ressocialização das detentas.

 

Praças e Ruas

O Projeto Raabe também dispõe de voluntárias que se mobilizam até praças e ruas para ouvir as mulheres. Realizamos uma enquete para identificar os problemas que elas sofrem nos dias atuais. Na maioria das abordagens oferecemos uma palavra de ânimo e prestamos orientações.

 

Encontros Mensais

Realizamos o encontro mensal do Projeto Raabe no segundo sábado de cada mês, às 17h,  com mulheres que já foram acolhidas e auxiliadas pelo Projeto. Para este encontro também convidamos aquelas que  queiram conhecer um pouco mais sobre o trabalho que o Projeto vem executando ao longo destes anos .

 

Perfil das participantes do Raabe

Muitas mulheres que iniciam no Projeto Raabe estão desacreditadas, apáticas, emocionalmente abaladas, sem autonomia na vida pessoal ou financeira, com baixa auto estima, cheias de dúvidas e inseguras.

Constantemente atendemos mulheres que sofreram ou sofrem algum tipo de violência doméstica, emocional ou familiar.  Sentindo o peso da humilhação, medo e a impotência diante da situação que enfrentam, ainda mantêm a esperança de uma mudança por parte de seus parceiros. A maioria desconhece totalmente seus direitos e acreditam que nada e ninguém poderá ajudá-las a pôr um ponto final na vida de agressão e desgosto que vivem.

Quando aconselhadas por amigos ou conhecidos, poucas buscam ajuda na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), com base na Lei  (11.340/06) Maria da Penha, por desacreditarem na eficiência do Estado, ou seja, não se sentem seguras e nem devidamente orientadas para tomar essa decisão.

Nosso atendimento

O projeto Raabe tem uma estrutura de acolhimento por meio de suas conselheiras, orientação jurídica e assistencial, apoio espiritual assim como cuidados específicos após atendimento para cada mulher.

O acolhimento, a escuta atenta e desprovida de pré-julgamentos, o suporte emocional, apoio espiritual e esclarecimentos jurídicos são pontos relevantes do projeto.

Por meio das orientações e da Fé acreditamos que é totalmente possível curar as feridas interiores, superar traumas, retomar o equilíbrio, tornar-se forte o suficiente para reconhecer seu real valor e responsabilizar-se por suas próprias escolhas na vida.

Assim a mulher traumatizada ou machucada sabe que existe um Deus Justo que pode lhe proteger e com isso, também fazer valer as Leis humanas.

 

O Projeto segue de mãos dadas com cada mulher que, como Raabe, decidiu reescrever sua história, independente do passado que viveu.

Mais informações:

projetoraabe@godllywood.com

(11) 95349-0505

Projeto Raabe

@projetoraabe